quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vai explodir!!!


Falando em rapidez, o que me dizem das lojas “kamikaze”? A expressão até assusta, mas parece soar como boa idéia, tudo pelo consumismo sem pensar (ironia à parte, quem não gosta disso?).

A busca de um aumento das vendas,fez com que essa “modalidade” surgisse na Europa com o nome de guerrilla store, ou seja, lojas abertas por tempo determinado (no caso, alguns dias), vendendo peças de coleções anteriores com preços mais baixos ou até mesmo “divulgando” um lançamento.

No Brasil, a técnica chegou há pouco tempo, mas já tem feito sucesso. Exemplo disso foi a loja BOMBA! aberta no Shopping da Gávea por 100 dias, vendendo marcas como Amonstro, Chiaro, Do Estilista, Fernanda Yamamoto, Layana Thomas, 2k2 e Soul Seventy.

A novidade então fica agora por conta da Têca, marca de Helô Rocha, que desfila no Fashion Rio, e venderá peças de coleções passadas com descontos de até 75%. Por enquanto, a loja kamikaze ficará em Maceió entre os dias 10 e 11 de maio, mas promete “dar uma passadinha” em outras capitais.

Nenhum comentário: